Hamburguer de Shitake – Orient Express

Categoria Bares , 9 de julho de 2016, por Casal das Gerais

Algumas semanas atrás, vimos uma publicação de de um burguer em um grupo de bares e restaurantes da nossa cidade, e é claro que não poderíamos perder a oportunidade de experimentar, né?! Desde que nosso bar favorito fechou, ficamos órfãos de hamburguer na cidade, então assim que soubemos desse, fomos correndo pro Orient Express.

 

Bom, tudo começa diferente porque: é um restaurante oriental. Isso mesmo, o cardápio tem sushi, rolinho primavera, yakisoba e burguer! hahaha Claro que isso não é problema algum, é só diferente do usual. Nós já conhecíamos o restaurante Orient Express, mas não é um lugar que temos (ou não tínhamos) o costume de ir.

 

/>

 

Fomos num domingo e chegamos mais ou menos mais ou menos as 19:30 da noite, a casa já tinha algumas mesas ocupadas, mas achamos uma mesa para dois tranquilamente. Os cardápios foram entregues e são separados – um para a cozinha oriental e outro para as novas opções (burguers, chilli fries, steak…)

 

 

Escolhemos a opção Shitake, que é: pão com gergelim, burguer de 200g (carne bovina não especificada), cogumelo shitake e cebola no shoyu, alface, bacon, anéis de cebola e queijo cheddar e acompanha fritas! Pedimos um só porque ficamos com medo de ser muito grande e não conseguirmos comer um cada um, mas tem um tamanho ok.

 

O preço é R$32,90 e isso é bem controverso aqui na cidade. Esse é o único restaurante que faz hamburguer de verdade: carne de qualidade no ponto certinho, ingredientes frescos e gostosos… Bem do jeito que a gente espera de uma hamburgueria mesmo sabe? Mas o pessoal aqui gosta de comparar com as lanchonetes que fazem aqueles sanduíches que usam aquele hamburguer de supermercado de R$1,50 (que eu inclusive gosto, mas não é pra comparar) e reclamam do preço.

 

 

O burguer é tudo que a gente esperava e um pouco mais. Pedimos ao ponto e veio bem do jeitinho que a gente gosta: bem vermelhinha no centro. O shitake é incrível, a gente nunca tinha comido num burguer e adoramos. Os aneis de cebola estavam extremamente crocantes e saborosos. O único defeitinho que achamos foi o pão, que parecia não ter sido selado e estava um pouco frio, mas o resto estava tão bom, que isso acabou passando meio batido. As fritas estavam sequinhas e super gostosas também.

 

Pra beber, fomos de Corona – e aqui claro que como bons amantes de cerveja especial, a gente chora um pouquinho né? hahaha Gostamos de Corona, mas fica a dica pro dono do restaurante: coloca umas cervejas artesanais pra acompanhar esse burguer incrível, vai!

 

 

No fim, tivemos uma experiência super positiva. O atendimento foi ótimo, o tempo de espera do pedido foi bem curtinho e o burguer estava extremamente gostoso. Recomendamos bastante se você é daqui de Pará de Minas ou da região. Já queremos logo voltar pra experimentar as outras opções do cardápio!

 

E você, também gosta de hamburguer? Tem uma hamburgueria legal pra indicar pra gente? Deixa aí nos comentários!

 

Ps: vamos começar a fazer alguns posts desse estilo por aqui, resenhando bares e restaurantes que a gente curte. Vocês gostam?

 

Um casal do interior de Minas Gerais, compartilhando por aqui todas as coisas incríveis que encontram pelo seu caminho.

3 COMENTÁRIOS

  1. paula carreiro

    10 de julho de 2016 às 09:53

    Texto delicioso!Blog delicioso e hamburguer idem!

  2. Dane Martins

    11 de julho de 2016 às 09:58

    Amei demais o hamburguer! (Só não lembro o nome do que eu pedi, rs)

COMENTE