Engenho Hamburgueria Artesanal

Categoria Gastronomia , 27 de setembro de 2016, por Lorram

Olá, tudo bem? Hoje vim aqui para falar de um assunto que muito me interessa, Hambúrguer! Aqui na nossa cidade, nessa sexta foi inaugurada uma nova hamburgueria chamada Engenho Hamburgueria Artesanal. Como eu sou doente com essa comida deliciosa feita de pão, carne e queijo eu tive que pedir justo na inauguração e vim aqui falar um pouco sobre a experiência toda para vocês.

 

/>

 

A Hamburgueria

 

Ela funciona somente com pedidos para delivery e balcão, não tendo mesas para comer por lá mesmo. Pelo que entendi, pretendem ampliar o negócio em breve e colocar mesas para que possa ser consumido no estabelecimento o burguer.

 

 

Achei muito legal o cuidado com a identidade visual, sendo que nós trabalhamos com isso, sempre damos muito valor a quem cuida com carinho dessa parte e conquista nossos corações com o cuidado com a marca e com o que carrega o nome da empresa. Tudo muito bonito e limpo no espaço de espera dos pedidos. O pessoal todo com touca, até mesmo os atendentes. Achei isso interessante.

 

 

 

O Burguer

 

Eu pedi o Supreme que leva um hambúrguer de 200g de contra filé, cream cheese, onion rings, tomate cereja, bacon, alface americano e um molho da casa, acompanhado por batata frita palito.

 

Eu gostei do burguer, bem preparado, o ponto da carne não me agradou muito, achei bem passado, mas também não disse nada sobre o ponto quando fiz o pedido, queria mesmo saber o ponto da casa, agora sei que nas próximas vezes tenho que pedir mais mal passado. O cream cheese é de boa qualidade, os onion rings estavam bem sequinhos, o pão bem macio, o bacon também estava bem sequinho. Achei que valeu muito a pena principalmente pelo valor do burguer, que foi de R$21,90.

 

 

A Wanila pediu o Engenho Bacon, que leva um hambúrguer de 200g de maçã de peito, muçarela, que ela pediu para substituir por cheddar, bacon duplo, alface americana, tomate e molho barbecue.

 

Ela também gostou bastante do burguer, a única deixa é o ponto da carne que também achou bem passado, mas como disse, eu no pedido não especifiquei o ponto que queríamos. O preço do burger dela foi R$17,90.

 

 

 

A experiência

 

Eu fiz o pedido via Whatsapp no meio da tarde e disse que iria retirar às 21:30. Estávamos em uma palestra de Marketing Digital e tivemos que sair um pouco antes de acabar para buscar os burguers. Quando chegamos lá eles ainda não estavam prontos, tivemos que esperar mais ou menos 10 minutinhos, sem problemas, era inauguração. E nesse tempo aproveitamos para tirar as fotos que postamos aqui.

 

Acho que vale a pena se você pretende comer algo melhor do que a média da cidade tem a oferecer em questão de hambúrguer  por um preço bem acessível e não pretende ter uma experiência de visitar uma hamburgueria. Quando for ficar em casa e não estiver afim de fazer meu próprio burguer, de agora em diante já sei onde me socorrer.

 

 

Desenvolvedor web, apaixonado por códigos e desing. Músico nas horas vagas, gosto de rock e blues, mas canto Marília Mendonça quando estou bêbado. PAZ!

4 COMENTÁRIOS

  1. 27 de setembro de 2016 às 18:51

    http://ameninadajanela.com

    Aíii que vontade de comer hamburguer que deu de ver esse post! Hahahah… eu e João descobrimos um delivery de hamburguer artesanal aqui perto de casa, acreditam??? É MUUUUUUITO bom, apesar de meio carinho (ok, a qualidade compensa). Que legal que cês tão descobrindo outros e novos lugares aí…
    Fiquei com vontade de experimentar esse engenho bacon hahah
    Beijos!

    • Lorram

      28 de setembro de 2016 às 10:09

      Eles abriram nessa sexta, uma opção na cidade que quase não tem bons burguers.

  2. 3 de outubro de 2016 às 21:52

    http://www.patriciasilvaneto.com

    Hamburguer é muito amor, confesso que tenho um fraco por lugares legais tb. Abriu uma nova aqui no bairro e tô doida pra ir. Os dois que vocês pediram estão com uma cara sensacional!!!! Mas o ponto da carne é algo mt particular mesmo, o meu maior pesadelo é pegar hamburguer mal passado. DETESTO. Acho que eles optam pelo ponto mais pro bem passado pra evitar frustrações com os clientes. Se algum dia vcs vierem a SP, acho que vcs vão curtir o Burger Lab – lá o ponto da casa é bem pro mal passado hehehehehe (eu fui uma vez pra nunca mais :P).

    • Lorram

      4 de outubro de 2016 às 08:32

      Eu gosto bem ao ponto, com o meio vermelho, mas não cru. Em Sampa tem várias hamburguerias que eu sigo e fico morrendo de vontade de conhecer, tipo a Holy Burguer, a Tradi e o Meats.

COMENTE