Dipanas Bistrô

Categoria Bares , 17 de novembro de 2016, por Wanila Goularte

Na minha opinião, falar de um bar ou restaurante que você acabou de conhecer, é mais fácil do que falar de um lugar que você frequenta, por isso demorei tanto pra fazer esse post sobre o Dipanas: toda vez eu falava que precisava ir até lá pra tirar umas fotos e o post ficar legal… E adivinha? Eu sempre vou, sempre tiro fotos, e mesmo assim fico enrolando. Mas agora, vamos ao que interessa!

 

O Dipanas é um bar super gostoso aqui de Pará de Minas, os responsáveis por isso são o Wilson e a Gra (aparentemente os meus bares preferidos são de casais incríveis, love rules) que tem um ambiente muito bonito, comida boa, cerveja gelada, drinks maravilhosos e música impecável.

 

O ambiente

 

 

Confesso que antigamente, quando o bar era num lugar pequenininho e a maioria dos clientes ficava na rua, eu só fui uma vez e achava meio desconfortável. Mas eles se mudaram pra uma casa antiga que ficou animal! A decoração é toda rústica, com tijolinhos, luminárias e várias paredes desenhadas com giz. Eu amo! O ambiente é gostoso tanto pra curtir com os amigos, quanto pra sair a dois.

 

As comidinhas

 

 

Tudo maravilhoso, gente! Recentemente incluíram no cardápio essa porção da foto que se chama Filezão ($45), que foi amor a primeira garfada, já que somos viciados em filé com fritas. Sempre gostamos de pedir também o Filezim (filé mignon ao molho madeira acompanhado de batatinhas sauté – R$33) ou Batata a la Espanhola (batata sauté com linguiça calabresa e molho Dipanas – R$21) e amo tudo. Tem também algumas opções de comida mexicana, morro de experimentar, mas como o Lorram não curte, nunca pedi.

 

Os drinks

 

AI MEU DEUS OS DRINKS!!!!

 

 


 

Sério, fico até sem palavras. Até o Lorram que não curte drinks e sempre bebe só cerveja quando a gente sai já se rendeu ao Laranja Mecânica (suco de laranja com Jagermeister – $15) e a um outro com tequila, suco de limão e sal ($15) que não posso falar o nome por motivos de futebol. Coloquei essa fotinho mais ou menos do cardápio pra vocês terem uma noção, mas já garanto que experimentei o Fox Lady (amora, morango e cachaça – $14) na última sexta, e vai ser difícil superar. Mas quero muito experimentar o Marguerita Blues, o Mandalha e principalmente o Satisfaction. Prometo que vou contando por aqui a medida que for experimentando.

As cervejas

 

 

Em termos de cerveja, a carta infelizmente não vai muito além do básico, mas nos surpreendeu positivamente na nossa última ida! Agora eles tem uma cerveja própria, a Dipanas Blues, uma pale ale muito gostosa que em breve aparecerá nas cervejas do mês. Também tem as três opções da cervejaria Mari’s Beer. Já experimentei duas, mas infelizmente o garçom não deixou que eu trouxesse uma garrafa pra coleção ): mas é por um bom motivo, já que elas são reutilizáveis! 🙂

 

 

No geral: vou pelo menos uma vez por mês e amo! Wilson, Gra e toda a equipe estão super de parabéns pelo trabalho. Se você é de Pará de Minas e região e ainda não conhece o Dipanas, saiba que está perdendo uma ótima oportunidade de animar seu fim de semana viu? Curta aqui a página do bar pra ficar por dentro das bandas legais que estão sempre por lá, e dê uma olhadinha no site deles, que tem mais informações e fotos do cardápio.

 

Me conta aí nos comentários se você ficou com vontade de conhecer o Dipanas e se tem indicação de algum bar legal por aqui 🙂

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

12 COMENTÁRIOS

  1. 17 de novembro de 2016 às 16:36

    http://ameninadajanela.com

    Já pode me levar nesse lugar quando for te visitar, ok? Hahahah
    Fiquei morrendo de vontade desse “filezin” (amei o nome também, por sinal hahahha… tão mineiro!) e até nos drinks alguns me deixaram curiosa (depois da minha sogra fazer muitas caipirinhas com maracujá esse feriado, “maracujá, morango e cachaça” me deixou bem curiosa hahahha)
    Beijos!

    • Wanila Goularte

      17 de novembro de 2016 às 17:17

      Vem logo me visitar, Laurinha! Te levo e faço questão de te pagar um drink, ahaha.

  2. 18 de novembro de 2016 às 09:07

    http://www.quartodeviagem.com

    Que lugar interessantíssimo! Adorei como eles fizeram o cardápio de drinks, ótima dica pra quem mora por esses lados! Abraços

    • Wanila Goularte

      18 de novembro de 2016 às 10:37

      Super legal, né, Flávia?

  3. 18 de novembro de 2016 às 20:29

    http://www.omelhormesdoano.com

    Adoro Minas e Minas é comida 🙂 adorei as dicas e fiquei com fome aqui! 🙂

    E essas caipirinhas <3

  4. 19 de novembro de 2016 às 08:58

    http://www.junypelomundo.com.br

    Adorei o ambiente e a decoração! Boa dica!
    E o cardápio das comidinhas e dos drinks parece ótimo, hummmm!

  5. 19 de novembro de 2016 às 12:09

    http://www.jafomoslegais.com

    Tô aqui babando nesses drinks e aperitivos! Que cara mais maravilhosaaaa :O

    beijoo

  6. 19 de novembro de 2016 às 23:42

    http://www.qualquerlatitude.com

    Até deu fome!!! Que lugar bacana! Quero conhecer um dia!

  7. 20 de novembro de 2016 às 14:26

    http://diariodepolly.com

    Me deu fome 🙁 Quanta saudades dos restaurantes e bares do Brasil! Obrigada por compartilhar. Beijo grande.

  8. 20 de novembro de 2016 às 22:20

    http://outroblog.com

    Que massa! O lugar parece mesmo uma delícia. <3 Eu não bebo cerveja, então acho que adoraria tudo, hahaha.

  9. Olá tudo bem ? Espero que sim, estou acompanhando este site á um tempo e estou adorando os conteúdos que encontro aqui, são muito bons bem interessante.
    Parabéns!Vale Sorte

  10. 8 de dezembro de 2016 às 20:53

    http://www.coffeeandflowersblog.com/

    desejei todas essas comidas que vocês fotografaram, o lugar parece uma delícia <3

COMENTE