Cidades para conhecer em Minas Gerais

Categoria Viagem , 25 de janeiro de 2017, por Casal das Gerais

Sendo dois mineiros com 20 e poucos anos, infelizmente conhecemos bem pouco do nosso estado, mas felizmente umas das nossas metas para esse ano é conhecer um pouco mais de Minas Gerais. Por isso, decidi reunir aqui várias cidades (algumas que conhecemos) que podem ser seu destino em 2017. Vem com a gente!

 

Macacos

 

 

Macacos, ou São Sebastião das Águas Claras, foi a cidade que escolhemos para nossa primeira viagem juntos e contamos tudo aqui no blog no ano passado. É um vilarejo bem pequeno e próximo de BH, com cachoeiras lindas e uma paisagem incrível, já que a cidade é toda rodeada por montanhas. Com uma igrejinha bem simpática e vários bares gostosos, é a escolha certa para um fim de semana romântico. Veja mais sobre Macacos aqui.

 

Lapinha da Serra

 

 

A Lapinha da Serra é um lugar meio mágico, de tão lindo. São montanhas, cachoeiras, lagos, flores e coisas lindas a cada foto. Assim como em Macacos é uma pequena vila que recebe muitos turistas, e nós esperamos ser dois deles nesse ano! Veja mais sobre a Lapinha aqui.

 

Capitólio

 

 

Capitólio, também conhecido como o mar de Minas, é outra cidade que queremos muito conhecer. O que mais nos encanta nas fotos que vemos são os canyons: parece coisa de filme! Por ser um lugar mais conhecido, mas diárias são um pouquinho mais caras que das outras cidades, mas dá pra conseguir pousadas bem legais com um preço amigo. Veja mais sobre Capitólio aqui.

 

Sabará

 

 

Sabará é uma cidade histórica, repleta de igrejas e com uma arquitetura encantadora. Um dos pontos turísticos mais conhecidos, é a igreja de Nossa Senhora do Rosário, na verdade as ruínas da igreja que começou a ser construída em 1768 e foi abandonada em 1888. Veja mais sobre Sabará aqui.

 

Aiuruoca

 

 

Aiuruoca é uma cidade que nunca tínhamos ouvido falar, até quando apareceu pra gente num anúncio do Facebook em 2016. É uma pequena vila conhecida como “O paraíso do Ecoturismo” e é rodeada por montanhas e cachoeiras. O principal ponto turístico é o Pico do Papagaio, e mal podemos esperar para conhecê-lo. Veja mais sobre Aiuruoca aqui.

 

Monte Verde

 

 

Monte Verde é a Campos do Jordão mineira. É uma cidade completamente diferente do que temos normalmente em Minas, já que tem uma paisagem que é comparada com a dos Alpes suíços. É uma cidade bem fria, que foi fundada por um imigrante da Letônia, e por isso, tem uma arquitetura singular. Veja mais sobre Monte Verde aqui.

 

Sete Lagoas

 

 

Sim, têm sete lagoas em Sete Lagoas, e elas são lindas! Além das Lagoas, a cidade conta com um parque ecológico enorme e com muitas possibilidades e entretenimento, além de uma gruta gigantesca e um hotel fazenda lindo na entrada da cidade. É perfeita para uma viagem em família! Veja mais sobre Sete Lagoas aqui.

 

São Thomé das Letras

 

 

Você já ouviu falar de uma cidadezinha mineira que aparentemente tem um túnel que vai até Machu Pichu? É São Thomé! Rodeada por cachoeiras lindas e muito misticismo, é uma cidade perfeita tanto para casais procurando um fim de semana apaixonado, quanto para grupos de amigos que querem se divertir. Saiba mais sobre São Thomé aqui.

 

Ouro Preto/Mariana

 

 

Inclui Ouro Preto e Mariana em apenas um tópico porque são cidades bem coladinhas e você pode visitá-las na mesma viagem. São duas cidades históricas que ficam a duas horas de Belo Horizonte, e são repletas de igrejas e museus lindos, que contam a história do nosso estado. Clique aqui para saber mais sobre as cidades, mas também se inscreva no nosso canal, porque logo vamos ter um vlog direto de Ouro Preto!

 

São João Del Rei

 

 

Pra finalizar, a linda São João Del Rei! Mais uma cidade histórica MUITO linda e cheias de igrejas e com uma arquitetura maravilhosa. A cidade também conta com um festival de inverno que é famoso em toda Minas Gerais. Quem sabe esse ano não fazemos uma cobertura do evento? hahaha Para saber mais sobre a cidade, clique aqui.

 

Galera, esse é só um resuminho das muitas maravilhas que temos em Minas Gerais. Vocês já conhecem algum desses lugares? Ficaram com vontade de conhecer? Nos contem nos comentários!

Um casal do interior de Minas Gerais, compartilhando por aqui todas as coisas incríveis que encontram pelo seu caminho.

6 COMENTÁRIOS

  1. 25 de janeiro de 2017 às 11:26

    http://ameninadajanela.com

    Minas é linda demais, né?
    Da listinha, conheço Sabará, Macacos, Sete Lagoas e Ouro Preto… Só Sete Lagoas não me chama muita atenção!
    Nunca tinha ouvido falar de Aiuruoca, mas já tô aqui planejando uma viagem pra lá mentalmente porque QUE AMORZINHO!!!
    Sonho de vida é conhecer São Thomé das Letras e Monte Verde… São João Del Rei (e o festival de inverno) já estão nos planos também!
    Eu adicionaria Diamantina na lista, porque sou apaixonada por lá! Hahahah vale muito a pena conhecer também!
    Beijos!

  2. 27 de janeiro de 2017 às 09:12

    http://www.belivs.com.br

    COnheço tão pouquinho de MG… só Monte Verde e Itajubá praticamente (aliás, fui em um restaurante vegetariano em Itajubá maravilhoso, nunca encontrei nenhum igual aqui pras bandas do interior de SP).
    Já fiquei encantada por essa foto de Lapinha da Serra *-* vou dar um pesquisada desses destinos que indicou quais são mais próximos de SP, já que há tempos eu e o namorado estamos tentando planejar uma viagem de fds pra não muito longe.
    Um beijo!

  3. 1 de fevereiro de 2017 às 09:36

    http://www.thisgermanlife.com

    Ow Brasil lindo! Destas cidades só conheço Ouro Preto e Mariana. Fui pra um congresso de química há muitos muitos anos atrás e eu me apaixonei tanto por Ouro Preto que deixei a cidade em lágrimas. Sonho em voltar e mostrar pro meu marido!

  4. 1 de julho de 2017 às 17:11

    http://www.quasemineira.com.br

    Faltou o que? Poços de Caldas <3 Mas MG é tão linda que fica difícil listar todas as cidades incríveis do nosso estado.
    Beijão

COMENTE