Cervejas do Mês – Dezembro / Janeiro

Categoria Cerveja , 13 de fevereiro de 2017, por Lorram

Bom dia pessoas, eu voltei pra fazer o post que eu mais curto escrever e que tem sido o único que tenho escrito para o blog, já que temos trabalhado muito, muito mesmo. Daí sempre que me sobra um tempinho eu tento escrever algo aqui, e dessa vez vou trazer novamente a série de cervejas do mês, que na verdade, por aqui na região a gente já ter experimentado quase tudo cada vez fica mais complicado. O jeito vai ser entrar em algum clube para receber todo mês novos rótulos.

 


Mas vamos ao que interessa: AS BREJAS!

 

Bohemia Aura

Uma das cervejas de uma nova série da Bohemia que exalta Petrópolis, a cidade da cervejaria. Uma Viena Lager muito boa, amargor médio, bom corpo, me surpreendeu.

 

 

Bohemia 14-Weiss

Cerveja de trigo da mesma séria da Aura, homenageia Santos Dumont, com o nome 14-Weiss, achei uma sacada sensacional esse nome, sério. Tem um amargor bem leve, um gosto bem doce, uma weiss legal pelo valor, essas cervejas da Bohemia tem um bom custo x benefício.

 

 

Lohn Pilsen

Essa cerveja foi um presente vindo lá de Santa Catarina, uma cervejaria de Lauro Muller. Uma pilsen que me surpreendeu, é bem leve e no fundinho se sente um sabor frutado.

 

 

Taberna Audergang Blues Session IPA

Experimentei essa cerveja na Bulldogs logo após um ensaio com a minha banda, uma hamburgueria nova aqui da cidade que logo mais iremos resenhar. Uma boa Session IPA,  tem um amargor presente, mas com bom dulçor, combina bastante com carnes. Recomendo numa ida a Bulldogs.

 

 

 

Saint Bier IPA

Outro presente de Santa Catarina, uma IPA de coloração âmbar, amargor presente e retrogosto de médio tempo, vai bem com carnes.

 

 

Capa Preta Diesel

E por último e não menos importante a Diesel da Capa Preta, cevejaria aqui de Minas. Cerveja de corpo presente, amargor marcante, assim como uma Imperial deve ser, talvez por ser meu estilo preferido, sem dúvidas minha preferida desse post, recomendo muito.

 

 

Então, essa foram as cervejas que experimentamos nesses dois meses. E vocês, quais foram as descobertas dos dois últimos meses?

 

Desenvolvedor web, apaixonado por códigos e desing. Músico nas horas vagas, gosto de rock e blues, mas canto Marília Mendonça quando estou bêbado. PAZ!

2 COMENTÁRIOS

  1. 17 de fevereiro de 2017 às 19:39

    http://www.belivs.com.br

    Já provei tanto a Aura Lager quanto a 14-Weiss e, como sempre, preferi a primeira. Não curto weiss, não tem jeito =/
    As demais não conheço o sabor, mas me chamou muito a atenção a Capa Preta Diesel!
    Não manjo nada dessas suas explicações, só sei beber mesmo ahahah

    • Lorram

      18 de fevereiro de 2017 às 10:54

      Eu gosto de Weiss, mas minha preferência é por Pale Ale. HAHAHA! Eu entendo pouco ainda.

COMENTE