A Pão de Queijaria

Categoria Gastronomia , 16 de fevereiro de 2017, por Wanila Goularte

Como eu contei nesse post, um dos meus destinos num sábado a tarde de janeiro, foi a Pão de Queijaria. A Verônica já tinha me falado sobre o lugar, e eu também já tinha lido no blog da Gabi. É claro que eu quis levar minha amiga catarinense para experimentar o tão famoso pão de queijo, e não vou mentir: eu também queria muito!

 

 

Nós chegamos mais ou menos às 15h e escolhemos nos sentar na calçada, por causa do calor. Os atendentes (todos muito simpáticos, por sinal) nos deram o cardápio e nos explicaram como funciona: cada dia os pães de queijo simples são feitos com um queijo diferente, e os recheados são sempre com queijo canastra. Tudo parecia extremamente bom!

 

 

Depois de um tempo olhando o cardápio e fizemos nossas escolhas. O meu foi o Linguiça artesanal picante ($18): pão de queijo recheado com linguiça artesanal, geleia de pimenta, rúcula e requeijão em barra. Você pode escolher salada ou polenta frita como acompanhamento, mas não pegamos. Pra beber escolhi um café com leite cremoso quente, e doce de leite de Viçosa ($7). Nem preciso falar o quanto tava bom, né?

 

A Laís escolheu um pão de queijo recheado com lâminas de alcatra assada, alho poró, alface americana e molho queijo Canastra feito com algum ingrediente secreto da casa ($19,50). Ela também pediu um Pingado Chocolate ($5,50), um clássico moccha, leite cremoso marcado com expresso e ganache de chocolate. Ela também amou.

 

Uma menção honrosa vai pro ketchup de goiabada oferecido no local, que é maravilhoso!

 

 

O lugar é bem lindo, com uma decoração bem moderninha, do jeito que eu gosto. Os preços foram um pouco salgados, pro meu bolso, mas tudo estava tão bom que eu com certeza voltaria e também recomendo pros amigos. No cardápio ainda tinha uma opção de pão de queijo recheado de doce de leite que ficamos morrendo de vontade de provar, mas não tinha mais espaço na barriga, hahaha.

 

 

Você já conhece a Pão de Queijaria? Ficou com vontade de conhecer? Comenta aí!

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

5 COMENTÁRIOS

  1. 16 de fevereiro de 2017 às 12:44

    http://www.uaibabi.com

    DEUS! É UM PÃODUÍCHE <3 <3 <3

    Fica onde em BH? (Tá com cara de ser na Savassi iaheiauehao). Quando viajo pra lá eu chego NA SEDE de um pãozim de quêjj quentim com manteiga, nossa como eu amo.

    Os preços no cardápio tão meio carinhos mesmo, mas uma vez pra matar a saudade de anos vale a pena 🙂

    bêj :***

  2. 16 de fevereiro de 2017 às 13:19

    http://ameninadajanela.com

    Eu morro de vergonha de falar que moro em BH e não conheço a Pão de Queijaria!
    Ok, sempre vejo os preços nos posts alheios e fico meio que “ai, é caro, mas uma vez só não vai matar…” só que fico morrendo de medo de viciar ahsuahsuahsuhas…
    Quero muito deixar isso de lado e ir conhecer qualquer dia desses, amei o post e acho que escolheria a mesma coisa que você! (linguíça+picante=❤❤❤)
    Beijos!

  3. 17 de fevereiro de 2017 às 14:19

    http://www.coffeeandflowersblog.com/

    morta com esse lugar, meodeos! HAHA juro que salivei aqui, quando for pra BH vou tratar de conhecer 🙂

COMENTE