Reformar gastando pouco

Categoria Decoração , 1 de março de 2017, por Wanila Goularte

Tem dois assuntos que estão marcando presença todos os dias nas nossas conversas: nosso casamento e a reforma da nossa casa. Muito provavelmente vamos nos casar no próximo ano, e vamos morar na casa em que moro hoje e sempre morei. Nós gostamos da casa, mas é claro que precisa de uma reforminha pra ficar bem a nossa cara, né? E é disso que vim falar nesse post de hoje.

 

 

Nosso orçamento é bem apertado e aos poucos vamos vendo o que dá ou não pra fazer. O Pinterest tem sido um bom aliado nessa saga, já que as pessoas compartilham muitas ideias de decoração e reforma por lá. “Eu quero que as pessoas entrem na nossa casa e sintam que estão entrando no Pinterest” dissemos eu e o Lorram uma noite dessas. Então juntei algumas ideias baratinhas que pegamos por lá e viemos compartilhar com vocês.

 

Cimento Queimado

 

 

Meu sonho sempre foi ter um piso de madeira, e vai continuar sendo sonho. Madeira, porcelanato, porcelanato líquido… Infelizmente é tudo bem caro, mas queremos muito trocar o piso da casa e por isso vamos optar pelo cimento queimado. É uma opção bem linda e barata, já que o metro quadrado instalado, não passa de 50 reais. YAY! Pra compensar o cinza, é só usar mais cores na decoração.

 

Pallets e caixotes

 

 

Dá pra fazer tudo com pallet e caixotes! Por aqui vamos usá-los pra fazer o sofá da sala e a nossa cama, mas também dá pra fazer estantes, guarda-roupas, mesas… Muita coisa mesmo. E o melhor é que costumam ser bem baratinhos, e às vezes dá até pra conseguir de graça, como foi o nosso caso.

 

Reformar móveis

 

 

Sempre tem um móvel que a primeira coisa que nos vem a cabeça é: não quero mais isso. Mas calma, tudo tem solução! Às vezes só precisa de um pouquinho de tinta ou alguns adesivos, como vamos fazer com uma antiga cômoda e o armário do banheiro e pronto: carinha de novo.

 

Revestimentos Adesivos

 

 

Esses vão ser a salvação do nosso banheiro e da nossa cozinha. Os revestimentos adesivos tem um precinho bem bacanas e estampas bem diferentonas, são perfeitos pra dar um toque mais seu sem ter que gastar muito, e sem precisar quebrar nada!

Tinta

 

 

Uma pintura nova faz diferença sim! Por aqui vamos pintar a casa toda de branco e deixar as cores para os detalhes, mas fazer uma parede de cor diferente também dá um ar super legal na casa. O melhor de tudo é que descobri agora, as tintas para azulejo! Eu já estava me conformando que o banheiro não ia poder mudar, já que não é recomendado o uso de cimento queimado e não podemos comprar azulejos novos, mas pintando vai ficar novinho em folha!

 

Projetos de DIY

 

Isso é o que mais vai ter por aqui (e prometo que a medida que formos fazendo, vamos compartilhando)! Um pendurador de plantinhas, uma luminária, um criado mudo… No pinterest você encontra uma infinidade de projetinhos legais e bem baratinhos pra fazer em casa e ficar tudo lindo. Falando nisso, siga o nosso perfil!

 

E então, tem alguma dica de reforma pra me dar? Gostou de alguma que viu aqui? Me conta aí nos comentários!

TAGS: , , ,
Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

6 COMENTÁRIOS

  1. 2 de março de 2017 às 11:13

    http://www.nossorelicario.com

    Adorei as dicas! Por aqui também estamos nessa de casamento, reforma e grana curta, e acreditamos que a criatividade está aí nos mostrando que existem diversas possibilidades de deixar tudo lindo e com preço em conta. Nossos favoritos são os pallets, revestimentos em adesivo, e os diys <3

  2. 6 de março de 2017 às 18:25

    http://www.saidaminhalente.com

    Quanta foto linda *_*
    Estou doida para reformar o eu quarto <3
    Salvei várias inspirações.

    Beijos

  3. 6 de março de 2017 às 18:58

    http://www.quasemineira.com.br

    Quanta inspiração linda Wanila <3 Eu também to fazendo/reformando minha casinha e uso muito o Pinterest, assim consigo economizar e deixar tudo com a minha cara e do marido!
    Um beijo

  4. 8 de março de 2017 às 23:24

    http://ameninadajanela.com

    Já quero vocês casados pra eu visitar e a gente ser blogayras na casa de pinterest de vocês, ok? Hahahhaha
    Brincadeiras a parte… AMO cimento queimado, acho um charme só. E a possibilidade de fazer cores diferentes nele é incrível!
    Eu e o João iamos fazer uma cama de pallets pra ele, mas ele acabou ~herdando~ uma cama e cortou os pés (é, ele gosta de camas baixinhas e eu super apoio!)… Acho bem lindo também!
    Sabe uma coisa super boba que descobri nessa minha mudança que faz uma diferença enorme? puxador! As vezes uma cômoda/gaveteiro tá meio sem graça, vc coloca um puxador legal… pronto!
    Beijos!

  5. 15 de março de 2017 às 19:18

    http://www.coffeeandflowersblog.com/

    você já viu opções com piso vinilico? ele é bem fininho e alguns modelos são iguaizinhos madeira, a gente usava bastante lá no escritório. acho lindo e não é tão caro ♥ mas fora isso, acho cimento queimado muito amor, haha.

COMENTE