Serra do Elefante – MG

Categoria Viagem , 3 de maio de 2017, por Wanila Goularte

Que nós amamos conhecer lugares novos, não é novidade. Novidade é quando a gente tem tempo pra isso! hahaha No sábado dia 22 de abril, resolvemos tirar o tia para conhecer a Serra do Elefante, que fica em Matheus Leme, a 60km de Belo Horizonte, e foi lindo!

 

Nós saímos de Pará de Minas, que fica a 46km do nosso destino, mais ou menos às 5h da manhã. Os planos eram sair às 4:30, mas acabamos nos atrasando um pouco. Pegamos a BR 262 com sentido a Belo Horizonte e entramos em Juatuba, seguindo para Matheus Leme.

 

Seguimos o caminho recomendado pelo Waze (é só procurar por Serra do Elefante)  e pegamos uma estrada que aparentemente estava desativada, já que tinha erosões enormes. Em uma delas, achamos que teríamos que voltar pra casa, de tão grande, mas se conseguimos chegar até lá em um Uno 1.0, meus amigos, vocês também conseguem. Há uma maneira mais fácil de se chegar até o local pela cidade de Mateus Leme.

 

 

No caminho, o céu já começava a clarear, mas o sol só saiu realmente quando já estávamos no topo da serra. A paisagem é de tirar o fôlego, e ver o sol sair de trás das montanhas é algo que todo mundo precisa fazer pelo menos uma vez nada vida. Pra melhorar, o lado leste, é o lado onde conseguimos ver mais além, o que torna tudo ainda mais especial. Sem contar essa luz maravilhosa avermelhada que deixa as fotos incríveis, hahaha.

Nascer do sol Serra do Elefante

 

 

 

Depois de ver o sol nascer, tomamos um café da manhã (que levamos) e ficamos mais um tempo apreciando a vista e fotografando, fomos embora pouco antes das 8 e seguimos pra Belo Horizonte.

 

Nascer do Sol Serra do elefante

 

Casal das Gerais Serra do Elefante

 

Vista Serra do Elefante

 

A Serra do Elefante é um lugar bem lindo e eu indico muito se você, assim como nós, curte entrar em contato com a natureza. A cada curva da estrada, é uma vista mais linda que a outra. A vegetação é diferente e bem bonita e o lugar é super limpo e conservado, provavelmente porque lá também ficam várias antenas de telefone/TV e não é apenas um lugar abandonado no meio do mato.

 

Nós fomos de carro porque estávamos com uma criança de colo, mas queremos muito voltar para fazer a trilha dos escravos (vimos sobre nesse blog aqui) e também aproveitar a cachoeira.
Paisagem Serra do Elefante

 

Capela no alto da serra do elefante

 

Lá no alto tem essa capelinha, que estava fechada no dia que fomos, mas acredito que abra e tenha alguns eventos religiosos em datas marcadas. Várias pessoas saltam de parapente (asa delta?) por lá e também tem uma pista enorme de downhill. Se você curte os esportes, vale a pena se informar!

 

Vista Sul da Serra do Elefante
Olhando para o sul, temos a visão da foto a cima. Essa protuberância bem no meio, nas montanhas ao fundo, é a Pedra Grande que fica em Serra Azul, Igarapé. Um lugar que visitei algumas vezes com meu pai e que morro de vontade de voltar!

 

Dica pra você que quer conhecer a Serra do Elefante:
*Lá no alto faz muito frio, então vá agasalhado.
*Uns cachorros enormes ficam perto das antenas. Como fomos de carro, passamos direto por eles, mas depois eles se aproximaram um pouco. Não aconteceu nada conosco, mas é bom avisar.
*Leve o que você for comer/beber, mas lembre-se de recolher seu lixo depois.
*O momento mais lindo pra visitar é definitivamente o nascer do sol, já que ocorre toda essa magia que mostrei nas fotos. Durante o dia, é claro que a vista ainda é linda, mas não é a mesma coisa e, o pôr do sol acontece do lado onde não se tem uma vista tão legal.

 

E afinal, por que o nome Serra do Elefante? Bom, nessa foto dá pra entender por quê! Olhando de longe, a serra parece direitinho um elefante, hahaha. O nome oficial é Serra do Santo Antônio. Mal posso esperar para voltar e fazer a trilha e mostrar um pouco mais aqui no blog. Nós filmamos alguns trechos na tentativa falha de fazer um blog, mas ainda sou uma péssima youtuber e tudo ficou bem tremido. Quem sabe da próxima!

 

Você aí, conhece a serra? Ficou com vontade de conhecer? Conta aí nos comentários!

 

PS: Tenho tentado manter o blog com pelo menos 1 post por semana, mas tem sido difícil já que tenho trabalhado muito e no fim de semana fico dividida entre cuidar da casa e descansar. Também gravei alguns vídeos mas graças a minha timidez, ainda nem editei. Quem sabe ainda esse mês eu solto, hahaha.

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

9 COMENTÁRIOS

  1. 3 de maio de 2017 às 11:10

    http://ameninadajanela.com

    Que delícia de lugar! Não conhecia, fiquei morrendo de vontade! Passei por Matheus Leme esse feriado, indo pra Delfinópolis… É tão pertin que deve ser bem fácil ir! Difícil eu acordar cedo o suficiente pra pegar o nascer do Sol, mas ainda tento um dia…
    Beijos!

  2. Vendo fotos assim me dá vontade de chorar, amo, amo viajar e estar na natureza.

    Depois de superar a trilha para a pedra do telégrafo eu enfrento qualquer uma kkkkkkk

    Vou ver esse blog que você indicou.
    Nunca fui a BH, quem sabe né…

    • Lorram

      15 de maio de 2017 às 09:29

      Nós queremos e vamos voltar para fazer a trilha, ela é bem estreita e na beira de um penhasco, mas queremos muito fazer.

  3. 4 de maio de 2017 às 10:30

    http://www.thisgermanlife.com

    Lindíssimo esse lugar! E que luz maravilhosa na foto de vocês! Como vale a pena né acordar cedo pra ver um espetáculo como esse?!
    Beijinhos
    Ana

  4. 5 de maio de 2017 às 17:57

    http://www.nyrdagurblog.com/

    Que lugar mais lindo, Wan! Super valeu a pena acordar cedo pra ver o nascer do sol num lugar assim, né? E que luz maravilhosa essa das fotos. Minas é um estado muito incrível, queria explorar mais <3

  5. 10 de maio de 2017 às 20:27

    http://www.coffeeandflowersblog.com/

    ahhhh, que lugar mais lindo! adoro esses lugares pra ter uma vista de cima. ainda mais pegando o começo do dia/final de tarde, é lindo demais. amei as fotos, o post, já quero conhecer <3

COMENTE