Colorado e sua linha de cervejas com frutas brasileiras

Categoria Cerveja , 12 de junho de 2017, por Wanila Goularte

Alguns dias atrás passeando casualmente pelos stories alheios, me deparo com uma cerveja de frutas vermelhas. Eu amo cervejas com frutas e principalmente, de frutas vermelhas, então é claro que chamou minha atenção e fui pesquisar mais. Acontece que a cerveja é de uma linha da Colorado, uma cervejaria brasileira que a gente curte muito por aqui, por isso decidi trazer um pouco dessa novidade deles pra vocês.


Eu não consegui achar muitas informações oficiais: não tem nada no site oficial da Colorado e poucas coisas nas redes sociais. Nem preciso dizer que estou sofrendo pra ter mais informações, né?! hahaha

 

Aparentemente, a Colorado lançou uma nova linha com 4 cervejas, feitas especialmente com frutas brasileiras que são quase sempre esquecidas e desperdiçadas. É uma iniciativa muito legal. Olha aí os novos rótulos:

 

Eugênia

 

Uma Session Ipa com uvai uma fruta alaranjada e aveludada que tem o costume de ser cultivada em pomares domésticos. Ela é rica em vitamina C e é colhida de setembro a janeiro. Além da fruta, a cerveja leva também aromas marcantes de lúpulos americanos, alemães e franceses. O IBU é 40 (levemente amargo, pra mim) e o teor alcoólico é 4,5%.

Rosália

 

A que eu mais quero experimentar, é essa fruit beer feitas com as frutas vermelhas brasileiras grumixama, amora do mato e cereja do rio grande. Eu não conheço nenhuma delas, e você? Eu li que a acidez se mistura com o dulçor criando um sabor incrível e eu mal posso esperar pra experimentar. O teor alcoólico também é de 4,5%.

Murica

A Murica é uma Cream Ale com graviola! Uma fruta que é veio do Caribe mas já está a muitos séculos aqui no Brasil. O teor alcoólico é de 4,7%. Eu já experimentei sorvete e suco de graviola e gostei bastante. Espero gostar da cerveja também!

 

Nassau

 

Por último, a única que não despertou tanto o meu interesse. É uma White IPA feita com caju, usando a técnica de dry hopping e o lúpulo Equinox. Ela é clara e não filtrada, e provavelmente mais amarga. O teor alcoólico é o mais alto de todas: 5,8%. Acontece que caju é provavelmente a única fruta que eu não gosto, e por isso, não estou muito animada pra provar. Mas um golinho só, quem sabe, né?! hahaha

 

Infelizmente nós ainda não somos famosos e esse não é um post patrocinado ou jabá, mas bem que eu adoraria ter recebido esse kit aqui em casa e poder experimentar cada uma dessas cervejas! Eu vou esperar pra ver se elas aparecem em algum lugar da minha cidade para comprá-las, mas já vi que serão vendidas aqui no Empório da Cerveja.

 

E você aí, já experimentou? Ficou curioso? Me conta aí nos comentários!

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

5 COMENTÁRIOS

  1. 13 de junho de 2017 às 17:09

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br

    Eu que não curto cerveja, fiquei com vontade de experimentar. Olha essas embalagens, amo design de embalagens ♥
    Ahhh eu fico histérica quando não acho informações sobre o que quero, inclusive mando reclamação pra empresa, no caso hehehe

  2. 14 de junho de 2017 às 14:29

    http://leuxclair.com.br

    Nossa, eu e meu namorido adoramos comprar cervejas e cachaças diferentes aqui para casa e ficar apreciando uma boa bebida. Achei muito interessante essas daí e confesso que fiquei com MUITA vontade de experimentar a cerveja com as frutas vermelhas, porque né…Eu adoro *-* Vou ver se tem pra comprar aqui perto de casa e experimentar com o mô. ♥ Uma pena não ter mais informações sobre elas e o processo…De repente vale a pena mandar um email pra marca, para saber mais né ?

  3. 15 de junho de 2017 às 19:50

    http://www.nyrdagurblog.com/

    Ahhh quero experimentar toooooooodas!!
    Fiquei super tentada agora, Wan.. quando for pro Brasil vou procurá-las. achei uma ótima ideia da marca!

COMENTE