Suculentas na decoração

Categoria Decoração , 13 de agosto de 2017, por Wanila Goularte

Dia dos pais depois que cê não tem mais pai é um dia bem bosta. O meu, por exemplo, eu passei das 9 da manhã à 1 da tarde na auto escola, almocei rapidinho com o sogro e corri pra casa pra dar banho no cachorro e ver o último episódio de Orphan Black. Agora, aproveitei que o Lorram tá jogando video-game pra vir escrever um pouco sobre minhas novas aquisições: as suculentas.

 


Depois do post da Isa sobre a decoração da casa dela (maravilhosa, diga-se de passagem) decidi correr atrás de algumas coisas pra minha casa. Não deu pra fazer muito (falta $, falta tempo) mas o básico consegui: comprei duas suculentas pra chamar de minhas.

 

 

Faz tempo que eu queria ter plantas aqui em casa novamente. Eu cresci cercada de plantas, a casa a minha avó tinha um quintal enorme cheio de flores, frutas e uma horta; aqui em casa a gente tinha plantas até o Bacon chegar e destruir tudo, mas agora que ele está maiorzinho acho que já podemos voltar, porém começando devagar com as suculentas.

 

 

 

Eu ainda preciso aprender muito: onde deixá-las, quando regá-las, como replantar… Mas só de ter esses dois pontinhos verdes o meu quarto já ficou bem mais felizinho! Recomendo! O próximo passo é um cacto bem grandão pra sala e uma samambaia pra varanda.

 

Pra inspirar, trouxe algumas imagens lindinhas lá do Pinterest (clique nas fotos para a fonte original).

 

 

 

 

 

Por enquanto eu só comprei duas, mas nem preciso dizer que quero um terrário lindo tipo esse da Adri, né?! O fato é que essas plantinhas, por menores que sejam, aqueceram meu coração. Primeiro porque me lembram da minha avó, a Wanila original, que morreu a pouco mais de um mês e amava plantas. E também porque são mais um passo na direção da decoração da nossa casa.

 

 

 

Nos próximos meses, eu planejo fazer minha cama e sofás de pallet, aumentar meu armário de caixotes e também colocar um espelhão no quarto e outro na penteadeira, e, a medida que for fazendo tudo, vou compartilhando com vocês.

 

Mas me contem aí, cês gostam de plantíneas também?

 

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

9 COMENTÁRIOS

  1. 15 de agosto de 2017 às 07:03

    http://www.feejao.com

    Amei as inspirações! Na casa da minha avó sempre teve muitas plantinhas e na dos meus pais também. Amo! Recentemente ela me deu 3 pra cuidar e tem sido um desafio! Hahaha Cactos parecem mais faceis, mas eu matei dois ja haha 🙁 também queremos uma cama de pallet, fica incrivel! Compartilha aqui sim, vou amar acompanhar! Um beijo <3

  2. 15 de agosto de 2017 às 21:50

    https://versoaleatorio.blogspot.com.br

    O legal mesmo é ir comprando as suculentas e outras plantas aos poucos.
    Cada nova aquisição de vasinhos novos no meu quintal é uma felicidade!
    Gostei das suas suculentas e das inspirações!
    Beijos

  3. 16 de agosto de 2017 às 17:15

    http://naomemandeflores.com

    Amo plantinhas Wanila, tenho muitas em casa ~ e tenho que me controlar para a casa não virar uma mini-floresta. Hahaha! Suculentas são muito amor, lindas e fáceis de cuidar. Adoro também!

  4. 18 de agosto de 2017 às 00:25

    http://www.coffeeandflowersblog.com/

    eu tinha colocado uma suculenta aqui no quarto, mas nesses vasos e plástico levinhos, ai o charlie destruiu (muitas vezes, até que em uma ela morreu haha). agora tô doida pra comprar novas e colocar nesses vasos de cimento, que são mais pesados. espero que de certo. amei as suas <3

  5. 19 de agosto de 2017 às 20:01

    http://www.paulaabrahao.com.br/blog/

    Apaixonada pelo vasinho de raposa, que coisa mais charmosa! Tenta depois propagar as suculentas, assim você pode ter várias delas pela casa. Demorou muito tempo pra eu conseguir (mais de um ano, admito hahah), mas finalmente deu certo e agora tô com umas 10 mudinhas de suculenta pra replantar. :3

  6. 22 de agosto de 2017 às 13:07

    http://evaporar.com.br/blog

    eu to tentando fazer um projeto Isa, que é ter MAIS plantinhas em casa, tipo uma mini selva. O namorado não quer colocar tanta, mas vou chegando com uma e outra até ele perceber que virou foi tarde demais 😛 ahhahaha

COMENTE