Nosso escritório

Categoria Decoração , 23 de agosto de 2017, por Wanila Goularte

Faz tempo que eu queria mostrar esse cantinho da casa por aqui, mas fiquei enrolando, já que ainda não está pronto. É o único cômodo que tem “a nossa cara”, mas ainda falta alguns detalhes, como sempre. Só que, provavelmente esses detalhes ainda vão levar um tempo, então vamos com o que temos. Shall we?

 

 

Esse é o nosso escritório, o lugar onde eu passo a maior parte do meu dia. Ele é o antigo quarto de hóspedes da minha casa – mas nós nunca temos hóspedes e eu precisava de um lugar pra trabalhar. Como sempre, o Pinterest foi bastante útil pra gente se inspirar. Queríamos que fosse simples, mas com personalidade e dentro do nosso orçamento.

 

 

A primeira coisa que fizemos foi pintar as paredes de branco. Eu e o Lorram pintamos, em 3 dias (eu acho). Lixamos bem mais ou menos e pintamos 3 paredes de branco, o que foi razoavelmente fácil. Depois pintamos a parede preta e MEU DEUS DO CÉU QUE TINTA CHATA DO CARALHO. Sérião gente, a tinta parece piche, é super grossa e é bem difícil de passar, mas no fim deu tudo certo. No momento só tem uma frase escrita, mas a gente vive escrevendo e apagando.

 

 

Como ainda não temos nenhum tipo de armário ou prateleira, meus equipamentos fotográficos ficam num canto do quarto. Ao lado da mesa grande, tem uma mesinha de centro que usávamos aqui em casa, onde deixo algumas coisas tipo papel branco e coisinhas que uso pra compor fotos. Não fotografei porque estava meio bagunçado.

 

 

O rodapé é de EVA e compramos no Mercado Livre. Também fomos nós mesmos que aplicamos. Deu um pouco de trabalho e não ficou perfeito. Maaas, gostamos do resultado.

 

A mesa (que eu arrumei pra foto, já que vive uma bagunça) é onde a gente concentra tudo que precisa mais usar. De um lado, deixo um caixotinho com papeis e caderninhos que uso no dia a dia e um outro menor com cabos e baguncinhas. Tem também meu computador, claro, e porta-copos porque a gente vive a base de café, né? E claro, minha agenda com tudo que preciso fazer no dia (somente pro trabalho, já que pra vida pessoal eu uso um BuJo).

 

 

 

Tem também esses potes/canecas com canetas e lápis, um potinho com pen drives e a nossa caixinha da JBL, que mostrei nesse vídeo. Pra decorar, comprei aquele quadrinho dos Beatles na Urban Arts e juntei também o livro sobre o Jimmy, do Rafael Mantesso. Qualquer semelhança com o Bacon não é mera coincidência. E pra finalizar um Yoda, que ganhei da minha sogra.

 

 

 

No cantinho direito, deixo as garrafas de cerveja que tomamos pra fotografar pro blog e um copinho com flores.

 

 

Nas paredes, temos alguns quadrinhos. O de Beatles e do Stormtrooper, são da Nerd Poster e já vieram emoldurados. Na outra parede, imprimimos várias imagens que achamos disponíveis pra download e colamos com fita dupla face. Não ficou perfeitinho, mas a gente gosta.

 

 

 

Por último, o tapete de Star Wars que já mostrei aqui.

 

 

Esse é o nosso cantinho, até agora! A mesa linda e enorme foi meu sogro que fez pra gente, ela é de madeira de verdade (um resto de árvore, ele é marceneiro) e não MDF. Bem legal ter esses datlhes na madeira, né?! No início achamos meio grande, mas eu sou BEM espaçosa e percebemos que tem o tamanho ideal. As cadeiras não são as mais lindas, mas são confortáveis. Quando recebemos clientes, pegamos uns banquinhos que temos em casa.

 

Agora quero colocar algumas prateleiras e um armário pra poder organizar tudo melhor. Me conta aí nos comentários o que você achou do nosso cantinho! Se quiser conhecer um pouco mais do nosso trabalho, visite nosso site.

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

5 COMENTÁRIOS

  1. 29 de agosto de 2017 às 15:20

    http://salateando.com.br

    adorei!! olha, eu nunca contratei um pintor, sempre eu, minha mãe e o marido que pintamos os cômodos de casa. esse ano, com a chegada de Caetano, nós repintamos o nosso quarto e o quarto da Alice, que futuramente vai ser dos dois e a gente pensou em usar essa tinta lousa no quarto das crianças, mas desistimos porque sabíamos que era um saco pintar com ela. hahahahah
    adorei a dica do rodapé de eva, vou procurar porque nosso quarto não tem rodapé e me irrita muito.
    e a mesa de vocês é maravilhosa, bem rústica, linda, linda!

  2. 7 de setembro de 2017 às 16:47

    http://www.feejao.com

    Amei o cantinho de vocês! Tem personalidade, muito bem decorado, fofo e Pinterest! Hahaha <3
    Beijos!

  3. 8 de setembro de 2017 às 14:10

    http://SEMQUASES.COM

    Quantas inspirações belíssimas! Quanta intensidade e pontos que aguçam autoconhecimento com caça de evoluções. Tanta entrega em um cantinho! Cantinho para ser maior, para produzir mais internamente ao criar expelindo. Ai, maravilhoso!

    http://www.semquases.com

  4. 29 de setembro de 2017 às 20:37

    http://www.nyrdagurblog.com/

    É tão importante ter coisinhas que são a nossa cara, né? ainda mais em um home office assim pra dar aquela inspiração no dia-dia.. adorei o cantinho de vocês, Wan 🙂

COMENTE