Pra conhecer: Lapinha da Serra

Categoria Viagem , 17 de setembro de 2017, por Wanila Goularte

Se tem um lugar que eu morro de vontade de conhecer aqui em Minas, é a tal da Lapinha. Às vezes passo horas lendo posts e assistindo a vídeos sobre o lugar. Ainda não tive a oportunidade de ir, mas mesmo assim resolvi mostrar um pouquinho de lá pra vocês se apaixonarem comigo.

 

 

Lapinha da Serra é um distrito de Santana do Riacho, e fica a quase 150km de Belo Horizonte. É um povoado bem pequeno, com cerca de 300 habitantes, mas extremamente lindo. Fica no topo da Serra do Cipó e é rodeado de cachoeiras de tirar o fôlego, além de paisagens lindas pra qualquer lado que você olhar.

 

 

A Lapinha é um lugar pra descansar. O vilarejo não tem muitas coisas, não tem barzinhos como Macacos, por exemplo. Minha maior vontade é essa: passar alguns dias apenas descansando, curtindo as cachoeiras e a natureza, sem ter que me preocupar com trabalho nem nada.

 

 

São várias opções de trilhas e cachoeiras para conhecer, além da represa, que é um dos pontos mais bonitos. Subir no Pico da Lapinha e apreciar a vista é essencial! Mal posso esperar pra visitar esse paraíso e trazer nossas opiniões e histórias por aqui.

 

 

Onde ficar?

 

Pousada é o que não falta! Mas também tem campings, chalés e casas. Listei aqui minhas opções preferidas e seus sites:

 

Casas da Serra Minha opção favorita e definitivamente o meu sonho. São diversas casas, uma mais linda que a outra, todas com uma ótima infra-estrutura e vistas maravilhosas. Ideais pra ir com turma, já que a maioria cabe bastante gente.

 

Camping das Bromélias Pros mais aventureiros, o camping das Bromélias é uma opção super legal. É bem baratinho, tem uma boa estrutura e oferece café da manhã!

 

Pousada O Pico do Cipó Opção mais barata, porém ainda linda, pra quem quer conhecer a Lapinha com conforto e café da manhã incluso.

 

Onde comer?

 

As opções de restaurante também são várias! Os que eu quero visitar:

 

Filomena Bistrô e Casa de Chá As fotos no TripAdvisor me deixaram com água na boca, além de só ter recomendações boas dos visitantes. Tem cara de ser meio caro, mas quero muito ir.

 

A Forneria Pizzaria Com pizza nunca tem erro, né? Se você é como o Lorram e não gosta de se arriscar muito na comida, com certeza é uma boa opção.

 

Artesanato da Cerveja Um bar especializado em cervejas artesanais bem no meio do paraíso que é a Serra do Cipó? É claro que sim!

 

Petras Bistrô e Doceria Tem café e bolo, não preciso de mais nada.

 

Dicas

 

Lá não tem sinal de celular, mas a maioria das pousadas e casas conta com wi-fi.

 

A maioria dos lugares não aceita cartão de crédito, então leve dinheiro.

 

Assim como em Macacos, não existe farmácia, posto de gasolina ou Hospital. Então não se esqueça de encher o tanque e levar um kit de primeiros socorros.

 

Visite o Portal da Lapinha, um site super completo com tudo que você precisa saber sobre o lugar.

 

E aí, já tá fazendo as malas? Decidi fazer alguns posts sobre lugares lindos de Minas mesmo sem conhecer ainda, mas tenho certeza de que logo logo vamos poder visitar esse paraíso e trazer muitas outras informações pra vocês. Um abraço e boa semana!

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

6 COMENTÁRIOS

  1. 18 de setembro de 2017 às 20:17

    http://www.nyrdagurblog.com/

    Que cenário mais lindo, amei essas paisagens. Nunca tinha ouvido falar desse lugar, mas também já fiquei com vontade de conhecer só de ler esse post. Espero que você consiga ir lá em breve e venha mostrar pra gente como foi ^^

  2. 26 de setembro de 2017 às 12:09

    http://naomemandeflores.com

    Nossa Wanila, que lugar incrível. Agora fiquei fazendo planos para conhecer também, AMEI a proximidade com as cachoeiras e trilhas.

  3. 2 de outubro de 2017 às 12:43

    http://www.hellololla.com

    uau, essa vista do pico. ♥ me lembrou um pouco a escócia.

COMENTE