Mercado Central de Belo Horizonte

Categoria Gastronomia , 8 de outubro de 2017, por Wanila Goularte

Esses dias me bateu uma vontade de comer doce de leite com queijo e minha mente me levou direto pro Mercado Central de Belo Horizonte, só aí me dei conta de que nunca tinha falado sobre esse lugar incrível aqui no blog. Bem, chegou a hora: prepare-se pra comprar suas passagens pra BH!

 

 

O Mercado Central de Belo Horizonte começou lá em 1929, quando o prefeito da cidade na época, decidiu reunir em um só lugar todos os feirantes da cidade. Alguns anos depois, em 64, o mercado quase acabou! O novo prefeito decidiu vender o terreno onde era localizado, mas então os feirantes decidiram se unir e com a ajuda de alguns investidores, conseguiram comprar o terreno e construir o imóvel que hoje conhecemos. Você pode ver a história completa aqui.

 

Eu ouso dizer que o Mercado é o melhor lugar de BH, pelo menos pros taurinos como eu. Lá tem queijo (MUITO QUEIJO MESMO), doces, frutas, temperos, cachaças, cerveja gelada, fígado com jiló e muitas outras comidas de boteco. No andar de cima, você encontra artesanatos. É um paraíso! São dezenas de lojas com tudo de mais gostoso que tem em Minas. Em janeiro, levei uma amiga de Santa Catarina pra conhecer e ela se apaixonou real! Mas também, nem tem como ser diferente né?!

 

 


Se você está fazendo planos de conhecer Belo Horizonte, coloque logo o Mercado na sua lista. Algumas horas são o suficiente pra se perder lá dentro e experimentar um pouquinho de tudo que ele tem pra oferecer. Só de escolher as fotos pra esse post, minha vontade de doce de leite com queijo já aumentou em 500%.

 

 

 

O Mercado fica localizado no centro de BH, na Avenida Augusto de Lima nº744. Ele fica aberto de segunda à sábado de 7h às 18h e domingos e feriados das 7 às 13h. Tem estacionamento todos os dias das 7 às 21h, pra quem for de carro/moto.

 

 

Minha dica é reservar algumas horas, uma graninha e uns 5kg na mala, pois vai ser difícil resistir a tudo que você encontrar pelos corredores do Mercado. Agora me conta aí nos comentários: você já conhece ou ficou com vontade de conhecer?

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

4 COMENTÁRIOS

  1. 10 de outubro de 2017 às 17:44

    http://www.nyrdagurblog.com/

    Ahhh que nostalgia ver esse post, Wan! Eu ja fui pra BH há muuuuuuuuuuuito tempo atras, não me recordo muito da cidade, mas lembro que passei em frente a esse Mercado Central, não cheguei a entrar, mas vendo seu post agora fiquei super na vontade!

    Beijos :*

  2. 11 de outubro de 2017 às 10:15

    http://www.opequenolirio.com

    Na verdade não conheço nem a cidade. Queria muito ir um dia pra BH, parece ser delicioso!

    Eu adoro ir nos mercadões da vida, é tão legal conhecer alimentos diferentes!

COMENTE