Inspiração: Decoração Industrial

Categoria Decoração , 15 de outubro de 2017, por Wanila Goularte

Essa semana, passeando com o Bacon, passamos por uma propriedade à venda. É um galpão bem grande, onde já funcionou a marcenaria do pai do Lorram. Do lado de fora existem duas pequenas “casinhas” com uns dois cômodos em cada e uma árvore enorme na calçada. De brincadeira eu falei:
“Já pensou se a gente comprasse esse galpão e fizesse uma daquelas casas de conceito aberto?”
E o Lorram logo disse:
Naquele estilo industrial, né?
E isso foi o bastante pra eu imaginar uma outra casa dos sonhos.

 

 

Eu sou apaixonada por decoração de interiores e de vem em quando me pergunto se não deveria ter ido pra faculdade de arquitetura. Quero muito poder reformar a casa que moro hoje, mas só de imaginar uma nova casa completamente diferente num conceito que eu também amo, já me encheu de ideias. Por isso, resolvi fazer esse post cheio de inspirações pra vocês que também estão na vibe de construir/reformar, ou que simplesmente gostam de decoração, assim como eu.

 

O estilo de decoração industrial é bem auto explicativo: inspirado em indústrias. Ele começou nos EUA, quando as pessoas começaram a comprar galpões abandonados em casas e o resultado foram espaços amplos e com poucas divisões, janelas enormes, tubulação e vigas aparentes, paredes desgastadas… Tudo isso junto com itens de decoração mais modernos, para dar contraste. Eu, particularmente, amo!

 

Tijolinhos, Cimento, Tubulação
Cimento queimado para o chão ou paredes, seria um dos meus passos iniciais, assim como paredes de tijolos aparentes (original do prédio, não revestimento) e tubulação aparente, pra passar toda a fiação elétrica da casa. É um charme!

 

Janelas, Conceito aberto, Espelho.

 

O conceito aberto é algo que eu amo demais, já que faz com que mesmo um lugar pequeno pareça maior, ainda mais combinado com grandes janelas e vários espelhos.

 

Retrô, Plantas, Moderno.

 

Pra decorar, muitas e muitas plantas, além de misturar um pouco de decoração retrô com móveis mais modernos.

 

Mas me conta aí, você também gosta desse estilo de decoração, ou prefere algo completamente diferente? Será que a gente consegue comprar o galpão e realizar esse sonho? Acompanhe o blog pra descobrir 🙂

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

13 COMENTÁRIOS

  1. 16 de outubro de 2017 às 13:23

    http://naomemandeflores.com

    Eu gosto muito desse estilo Wanila, apesar da minha casa ser BEM diferente. Mas adoro a ideia de morar num ambiente super aberto, com iluminação natural e janelões… Acho lindo!

  2. 17 de outubro de 2017 às 16:39

    http://eagoraisadora.com

    minina AGARRA ESSE TERRENÃO QUE EU TO LEVANDO OS TIJOLOS!!!!!!!!!!!!!

    imagina, que sonho <3

  3. 19 de outubro de 2017 às 09:53

    http://www.opequenolirio.com

    Adoro essas paredes de tijolinho a mostra! ♥

    E planta é vida, enchem a casa de alegria e energias positivas.

    Estarei torcendo por vocês pra conseguirem realizar esse sonho. Vai aos pouquinhios que dá certo!

  4. 20 de outubro de 2017 às 09:15

    https://versoaleatorio.blogspot.com.br

    Não sabia sobre esse estilo de decoração! Achei muito lindo.

  5. Também super curto a decoração industrial, além de ser linda é um estilo mais econômico desde de que é claro o local escolhido já seja uma construção industrial, porque se for tornar um espaço para esse conceito aí fica tão caro quantos os outros tipo de decoração.

  6. 30 de outubro de 2017 às 22:41

    http://www.nyrdagurblog.com/

    Também sou super fa desse estilo industrial, Wan. acho tão lindo!! Dá vontade de ter várias casas pra poder elaborar todos esses estilos legais de decoração.. é bom sonhar, né? hahaha

  7. 1 de novembro de 2017 às 11:55

    http://salateando.com.br

    amo, amo, amo! sonho dourado é ter uma casa de container em estilo industrial. <3

COMENTE