DIY detalhes em cobre na penteadeira

Categoria Decoração , 4 de novembro de 2017, por Wanila Goularte

Eu descobri a tinta metalizada e minha vida mudou! Hahaha. Comprei a tinta alguns meses atrás e ficou guardada até eu ter um tempinho num fim de semana, e decidir dar uma mudada na minha penteadeira. Como vocês podem ver nas fotos, minha penteadeira ainda não tem espelho (ridículo, eu sei) mas vou dar um jeitinho nisso em breve.

 

 

O post de hoje é pra mostrar a diferença que uma simples tinta de 20 reais fez na decoração desse cantinho e provar que dá pra mudar completamente o ambiente gastando bem pouco. Bora pras fotos!

 



Era assim que estava a penteadeira antes. Tirando a falta do espelho, confesso que eu já estava bem satisfeita, mas acho que sempre dá pra melhorar né? Primeiro pintei esse potinho (provavelmente de massa de tomate, não lembro) e já gostei bastante, então escolhi alguns outros pra serem pintados.

 

 

Fiquei com medo de ter exagerado e ficar cobre demais? Fiquei. Mas assim que vi o resultado já gostei! E o melhor é que como a tinta é baratinha, se der na telha de mudar a paleta de cores é bem simples. A tinta usada foi a Decor Paint em spray da Acrilex na cor cobre, que comprei numa papelaria aqui por pouco mais de 20 reais, mas você pode comprar aqui.

 

Pra pintar eu fui pro quintal e coloquei alguns papeis pra não manchar o chão… e só! Não me preocupei com luvas, mas o pouco que caiu na minha mão saiu com água e sabão bem fácil. E tudo secou bem rapidinho, coisa de meia hora. Só passei uma demão em cada objeto e achei que já ficou bom, a cobertura é bem boa.

 

 

O resultado foi esse e eu gostei MUITO! Ficou bem mais bonito e muito mais “eu”. Já quero comprar mais tintas e pintar minha casa toda, né?! hahaha Sobre a duração da tinta, como são objetos que vão ficar sem mexer muito, acredito que vai durar bem, mas se você quer pintar algo que use/lave bastante, é bom fazer um teste antes.

 

Me conta aí o que você achou!

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

9 COMENTÁRIOS

  1. 4 de novembro de 2017 às 19:48

    http://nyrdagurblog.com

    Deu um baita destaque legal pra sua prateleira, Wan! Adorei a ideia! Sempre que vejo esses teus posts de DIY fico tentada aqui pra fazer alguma coisa! haha

  2. Adriane

    6 de novembro de 2017 às 10:14

    Adorei esse DIY, vou tentar fazer tb rss

    Bjss

    Blog Linda Menina

  3. 7 de novembro de 2017 às 11:31

    http://ameninadajanela.com

    Amei o resultado!
    Já fiquei bem tentada a pintar coisas por aqui também, já pensei em mil cores diferentes… Acabo sempre adiando. Preciso tomar vergonha na cara e fazer!
    Beijos!

  4. 10 de novembro de 2017 às 12:29

    http://www.quasemineira.com.br

    Esses spray de tinta foi a melhor coisa da minha vida <3
    20 dinheiros e traz uma mudança enorme! Eu adorei a mudança da sua prateleira, arrasou nos detalhes em cobre

COMENTE