Fica, vai ter blogmas

Categoria Dia a dia , 1 de dezembro de 2017, por Wanila Goularte

Pois é, eu definitivamente enlouqueci e vou fazer 25 posts esse mês. Isso é mais do que eu fiz o ano todo.

 

 

Todo ano a mesma coisa: o natal vem se aproximando, as vitrines ficando brilhantes, as músicas vão mudando e eu falo que esse ano tô sem clima de natal… Até eu me perder no Pinterest, acabar fazendo um DIY de decoração (que vai ter vídeo!) e sonhando com quando vou ter papai noel até no banheiro. O Natal sempre me traz uma sensação diferente, e esse ano ela vai ser canalizada nesse blogmas.

 

Mas primeiro, vamos voltar no tempo um pouquinho.

 

Eu criei meu primeiro blog em 2007 numa aula de português. Enquanto todos os alunos achavam aquela aula chatíssima, eu fiquei super empolgada e assim que tive oportunidade, fui tratar de escrever (as crónicas que eu escrevia no alto dos meus 11 anos) e publicar na internet. Ainda devem estar perdidas por aí. Ao longo dos anos, foram vários textos, fotos e blogs. Eu acompanhei Bruna Vieira, Niina Secrets, Taciele Alcolea, Chata de Galocha, Just Lia, Camila Coutinho e Coelho… E muito mais. Eu me encantei muito por esse mundo.

 

Mais ou menos em 2010 ou 11, eu me perdi um pouquinho. Eu tinha um blog um pouco maior que esse aqui e uma equipe que escrevia comigo. Foi quando eu percebi que algumas meninas estavam ganhando grana/roupas/produtinhos com seus blogs e comecei a ficar completamente deslumbrada. Eu queria aquilo. Passei a escrever sobre as fashion weeks que eu nunca acompanhei e lançamentos de maquiagens que nunca usei. Claro que isso não me levou a lugar nenhum e o blog acabou pouco depois, quando todas as meninas quiseram se concentrar pra estudar pro Enem.

 

Um tempo depois nasceu um outro blog, que acabou virando o Yes, She Does (o que veio antes desse aqui). Lá a minha proposta era esquecer o sonho de ser blogueira profissional e só falar do que eu realmente gostava, pra quem quer que fosse. E foi incrível. Conheci muita gente legal, desvirtualizei pessoas da internet, entrei no Rotaroots… Até o Lorram um dia me falar que achava legal ter um blog de casal, tipo o antigo Dele e Dela, o Nosso Relicário, Pequenos Monstros ou Na Nossa Vida. Na mesma hora o Yes, She Does se foi e nasceu o Casal das Gerais.

 

 

Aí eu me perdi um pouquinho de novo. A proposta era falar um pouquinho do nosso dia a dia e das coisas que gostamos, mas foi fácil me deslumbrar de novo pelo maravilhoso mundo das viagens e recebidos do mês e forçar a barra comigo mesma pra ter um blog profissional, pra viver disso um dia. Assim eu acabei postando muito menos do que queria, por achar que não seria bom o suficiente. Até que semana passada eu caí em mim e percebi que poxa, não precisa ser assim! Deve ser muito incrível mesmo ter a oportunidade de trabalhar com o blog, mas não adianta eu sonhar tanto com isso se sei que não posso largar tudo pra me dedicar 100% pra esse cantinho.

 

Esse blogmas é uma tentativa de voltar as raízes, de ser pessoal, de mostrar um pouquinho das nossas vidas, sem pensar em ganhar nada com isso. A cada vez que alguém me fala que leu algo por aqui, eu vibro por dentro, mas não quero passar o tempo todo pensando em criar um post super incrível, às vezes eu quero só fazer um desabafo sobre tudo ou sobre nada, e amanhã a gente vê no que dá.

 

PS: eu apareço por aqui bem mais que o Lorram porque eu acabo tendo mais tempo e porque gosto mais mesmo. Mas tô tentando convencê-lo a escrever um pouquinho mais.

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

9 COMENTÁRIOS

  1. 2 de dezembro de 2017 às 07:57

    http://www.saidaminhalente.com

    Torcendo aqui para conseguir atualizar sempre.
    Não vou participar esse ano pq não me organizei, mas quero acompanhar hahaha

  2. 2 de dezembro de 2017 às 21:33

    http://memorialices.blogspot.com.br/

    Amei a sua sinceridade no post. Eu me lembro que, bem no comecinho do meu, eu sentia a necessidade de fazer algo igual ao de fulana pois, se deu certo com ela, vai dar certo comigo. Bom, aconteceu que eu precisei me descobrir e hoje estou muito feliz com o que faço. Talvez eu não atraia muito público por conta do meu conteúdo peculiar, mas gosto de saber que tem as pessoas fiéis que sempre estão por lá e realmente gostam do eu produzo.
    Desejo toda a sorte do mundo pra você nesses dias de postagem 🙂 <3

  3. 3 de dezembro de 2017 às 00:04

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    Pra mim ter juntado a galera nesse blogmas já valeu a pena pelos blogs legais que tô conhecendo… Mesmo que falhe um dia ou outro acho que vai ser sensacional a gente tentar, se conhecer, interagir e tudo mais.
    Amei esse resumo da “jornada” blogueira. Acho que gosto tanto de blogs que me emociono quando alguém conta como começou a gostar também!

  4. 3 de dezembro de 2017 às 01:19

    http://naomevenhacomdesculpas.com.br

    oiê!

    que post maravilho!!! a maioria dos blogueiros sempre têm aquele desejo de ganhar mimos, crescer e bla bla bla. eu já fui assim, não mais hoje.

    meus amigos sempre perguntam se ganho algo. digo numa boa que não, que é apenas hobby. eles dizem que sou bobo, pois isso dá dinheiro e bla bla bla. mas… os post que faço são pessoais! só quero um cantinho onde posso ter voz. se vier dinheiro e mimos, aceitarei. porém, sempre escreverei para mim enquanto isso me fizer bem! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

  5. 11 de dezembro de 2017 às 15:21

    http://eagoraisadora.com

    agora eu DEFINITIVAMENTE estou morrendo de saudades do BEDA, hahaha!

COMENTE