O que comprar para seu bullet journal

Categoria Bullet Journal , 3 de dezembro de 2017, por Wanila Goularte

Fim de ano sempre significou hora de começar a olhar a próxima agenda, e agora, o próximo Bullet Journal. Por mais que o Bujo possa ser começado em qualquer época do ano, eu comecei o meu em janeiro e ele está acabando agora, então deu certinho! No post de hoje, vim mostrar várias lojas legais pra você comprar as coisas e começar logo o seu.

 

 

O Bullet Journal é na real bem simples, como eu já expliquei mais aqui e a Maqui está explicando nessa série foda: você só precisa de um caderno e uma caneta. Mas fica ainda melhor quando a gente enche de detalhes fofos né? Então segura o cartão de crédito e vem comigo!

 

CADERNO

 

1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6 // 7

 

Não tem segredo, você só precisa de um caderno de qualquer tipo ou tamanho. Acredito que o mais usado seja no tamanho A5, que é pequeno o bastante para ser prático pra levar na bolsa/mochila. Também já notei uma preferência pelos modelos pontilhados ou quadriculados, que auxiliam na hora de desenhar, por exemplo, mas dá pra fazer tranquilamente num caderno com pautas normais (como o meu de 2017) e até sem pauta. Também tem as opções de travelers notebook ou cadernos argolados, mas como nunca usei, decidi deixar de fora.

 

CANETA

 

1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6

 

Você só precisa de uma caneta pra fazer o Bullet Journal funcionar, mas um com um monte de opções coloridas fica mais divertido, né? Eu listei a UniPen 0.2 que é a que eu uso, mas quero muito testar a Frixion que é apagável. Pra decorar, eu tenho essas da Color Pen colorida, que não são perfeitas mas dão conta do recado. Pra ser sincera sonho mesmo é com esses kits maravilhosos da Tombow (que infelizmente são caríssimos no Brasil). Coloquei aí todos que fiquei com vontade de comprar também.

 

WASHI TAPES

 

1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6 // 7

 

As washi tapes, são aquelas fitas decorativas, que podem ser de uma única cor ou ter estampas bem legais, que o pessoal usa pra decorar o bujo. Aqui na minha cidade eu não econtrei nenhuma pra comprar, só tenho algumas que ganhei de uma colega do clube da carta. Mas estou apaixonada e querendo muito todas essas que coloquei aqui.

 

ADESIVOS

 

1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6 // 7

 

Na época da escola a gente comprava aqueles cadernos que vinham com uma página cheinha de adesivos e no final do ano ela ainda estava intacta, né?! No bujo o legal é usar tudo! Eu estou perdidamente apaixonada por todos que tem estampas de plantinhas ou relacionadas ao espaço. Quero tudo gente, tudo!

 

OUTRAS COISAS FOFINHAS

 

1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6

 

Uma coisa eu afirmo: uma vez que você entra no mundo mágico da papelaria, não tem mais como sair. Eu amo desde pequena e consigo passar horas em uma, online ou na vida real. E aí por mais que o bujo possa ser feito apenas com um caderno e uma caneta, você descobre todo um mundo de coisas fofinhas que você certamente precisa pra ser mais feliz! hahaha

 

E aí, gostou das indicações? Tem mais coisinhas fofas pra me indicar? Me conta nos comentários!

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

4 COMENTÁRIOS

  1. 4 de dezembro de 2017 às 21:16

    http://www.nyrdagurblog.com/

    Quanta coisinha legal, Wan… eu preciso muito começar um BuJo ou qualquer outra coisa que me faça ser mais organizada e a manter minhas taferas em dia.. espero conseguir colocar isso em pratica logo!

  2. 6 de dezembro de 2017 às 23:14

    http://www.desancorando.com.br

    caneta Frixon melhor caneta, pisa menos Frixon! (pouco apaixonada, eu ♥). obrigada por me lembrar que existem adesivos no mundo e agora eu vou precisar gastar metade do meu salário comprando todos do universo ahahaha

  3. 7 de dezembro de 2017 às 01:32

    http://memorialices.blogspot.com.br/

    Um dia ainda vou ter muitas mais coisas, nãos só para o bullet, mas também para meus outros cadernos 🙂 adoro ter todas essas fofuras.
    Da sua lista, o que mais amei foram as dicas de WASHI TAPES, pois eu estou numa falência dessas fitas lindinhas :p

    Beijos <3

  4. Ane Carol

    11 de dezembro de 2017 às 11:22

    Postagem de utilidade publica! Gostei da dica e já estou indo conferir as lojas.

COMENTE