Netflix: séries curtinhas para maratonar

Categoria Entretenimento , 7 de dezembro de 2017, por Wanila Goularte

Um sofá confortável, um brigadeiro bem gostoso e uma série na netflix, esse foi sempre meu roteiro pras férias… Quando eu sabia o que era ter férias! Hoje aproveitei que a gripe me derrubou pra tirar uma folga e ver algumas séries que estão atrasadas faz tempo. Não tem brigadeiro mas tem um cachorro bem louco pra me fazer companhia. Então, bora lá!

 

 

Glitch

Vamos começar pela que eu estou assistindo no momento. Tirando coisas de super heroi, eu assisto um pouquinho de tudo, mas tenho uma queda por séries com a temática “essas pessoas estavam mortas e voltaram a vida”, tipo Les Renevants, The returned, Ressurection e Glitch. Nessa série australiana da Netflix, sete mortos voltam a vida – nada de zumbis, eles estão apenas vivos de novo – e muitos mistérios envolvem esse retorno. Como e por que eles voltaram? Como eles morreram? Por que eles não conseguem sair da cidade? Eu estou amando. A série está na segunda temporada.

 

Lie To Me

Que saudade dessa série. Lie to Me acompanha a vida e o trabalho de Cal Lightman, um psicólogo especializado em “ler” as pessoas. Ele faz interrogatórios junto com a polícia e pelo jeito que as pessoas respondem, se movimentam ou pelas suas expressões faciais, ele descobre a verdade. A série fica ainda mais impressionante porque é baseada em fatos reais. Infelizmente foi cancelada com só três temporadas, mas compensa muito assistir!

 

Designated Survivor

Imagina só: você tem um cargo de média importância na política e pela manhã, recebe a notícia de que agora tem um cargo ainda pior. Porém na mesma noite você é o “sobrevivente designado” caso algo aconteça com o presidente do país. E é claro que acontece. Tom Kirkman assume a presidência dos EUA após um atentado explodir o capitólio com o presidente e outras dezenas de políticos importantes. Ele se vê em uma posição completamente diferentes com problemas que nunca imaginou ter antes e ainda consegue ser melhor pro Trump. A série está na segunda temporada e eu só digo uma coisa: TOM KIRKMAN 2018.

 

El Chapo

 

Se você curtiu Narcos, com certeza vai gostar de El Chapo. A série conta a história de Joaquín Guzmán, um narcotraficante mexicano que, assim como Pablo Escobar, tenta de tudo para não cair nas garras da polícia. Enquanto Narcos teve um ritmo mais lento (pelo menos na minha opinião), em El Chapo tudo acontece mais rápido e com mais ação e emoção. A segunda temporada entra semana que vem na Netflix, corre que dá tempo!

 

Greenleaf

 

Essa série provavelmente merece um post só pra ela. Acompanhamos a família Greenleaf, que de fora é a perfeita família cristã: pai pastor, esposa que cuida de tudo, filha que canta nos cultos… Mas tudo se complica quando uma outra filha volta para a casa da família e resolve colocar os podres de todos na mesa. Logo descobrimos que a família não é tão perfeita assim. Com assuntos como a descoberta da homosexualidade por um homem casado (com uma mulher), uma figura importante que na verdade é um molestador de crianças e adolescentes, e corrupção na igreja, a série me prendeu desde o primeiro episódio. Sem contar que o elenco praticamente não tem nenhum ator branco, conta com nomes como Oprah Winfrey e Merle Dandrige. É um verdadeiro tapa na cara da sociedade.

 

 

Pelo menos uma dessas você vai ver, né?! Me conta aí qual foi a sua escolha!

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

1 COMENTÁRIO

  1. Ane Carol

    11 de dezembro de 2017 às 11:20

    Da sua lista só conhecia Li to Me, o que me lembrou que preciso terminar a série porque realmente é muito boa. Vou dar um olhada nas horas depois.

COMENTE