Mousse de chocolate super fácil

Categoria CervejaGastronomia , 10 de dezembro de 2017, por Wanila Goularte

O post desse domingo está delicioso! Vou mostrar como eu fiz essa mousse de chocolate super fácil usando chocolate Alpino, pra harmonizar com essa Porter que veio no nosso clube de cerveja esse mês. E gente: se eu consigo fazer, qualquer um consegue, então vem aprender!

 


Ingredientes:

 

2 barras de chocolate (eu usei uma Alpino e outra Aplino Black Top, você pode usar o que preferir)
1 caixinha de creme de leite
3 claras
2 colheres de sopa de açúcar

 

 

Como fazer:

 

Eu cortei as barras em pedacinhos e derreti, as duas juntas, no microondas mesmo. Tem que tomar cuidando e ir colocando de 30 em 30 segundos pra não ter o perigo de cozinhar o chocolate e ele ficar meio esfarelento, sabe?

 

Enquanto derretia o chocolate, bati as claras em neve e coloquei o açúcar.

 

Depois, misturei numa vasilha o chocolate derretido com o creme de leite, até ficar bem homogêneo. As claras você precisa ir colocando aos poucos e mexendo com cuidado, pra continuar bem aerado.

 

Depois é só levar na geladeira e pronto! Super simples e bem gostoso.

 

 

Fiz essa receitinha pra harmonizar com a Steel Bridge Porter, da Widmer Brothers. Ela é uma cerveja que tem notas de mocha, chocolate e toffee. É engraçado pensar que eu e o Lorram já provamos algumas cervejas com essas notas e não gostamos, mas na verdade estávamos harmonizando errado. E sim, pra quem curte cerveja, harmonizar com o que você está comendo faz toda a diferença!

 

 

Desde o começo do ano eu estava pensando em assinar um clube de cerveja pra poder fazer receitinhas por aqui e falar sobre as harmonizações. Tô longe de ser Masterchef, mas gosto muito desse tipo de post. E você, o que achou?

Formada em Marketing, apaixonada por fotografia, se amarra em design, maratona séries, engole livros e ama a blogosfera. As vezes tenta gravar uns vídeos também.

1 COMENTÁRIO

  1. Ane Carol

    11 de dezembro de 2017 às 11:18

    Menina super fácil essa receita e deve ficar uma delicia. Valeu por compartilhar com a gente.

COMENTE